Mensagem do Presidente

Bem vindo ao Rotary Club de São Paulo Vila Nova Conceição.

Janeiro – Mês da conscientização Rotária

O mês de janeiro marca o começo da segunda metade do ano rotário, ocasião em que devemos refletir e analisar o quanto já realizamos dentro do Plano de Atividades, propondo, a partir desse momento, novas ações a fim de alcançar, nos próximos meses, as metas que estabelecemos para nós mesmos e aquelas que foram definidas para os nossos clubes.

No calendário rotário, janeiro também é o Mês da Conscientização Rotária. Mas o que é Conscientização Rotária?

Consciência Rotária em primeiro lugar é conhecer a organização à qual pertencemos. Conhecer seus princípios, objetivos, programas e projetos que já foram ou possam ser realizados.

Consciência Rotária é estudar o nosso Manual de Procedimento, pois é nele que encontramos os detalhes que precisamos conhecer para nos tornarmos verdadeiros rotarianos.

Conscientização Rotária é participarmos efetiva e ativamente da vida do nosso clube atuando nas Cinco Avenidas de Serviços (Internos, Profissionais, à Comunidade, Internacionais e Novas Gerações), jamais recusando incumbências perfeitamente possíveis de serem atendidas.

Conscientização Rotária é a indicação de pessoas para se tornarem novos sócios, demonstrando com isto o interesse pelo progresso da instituição, e principalmente que o ideal de servir rotário já se solidifica em sua consciência, Ocupando um lugar de destaque em suas ações cotidianas.

Consciência Rotária é tem sempre algo para oferecer ao Rotary: quer sejam conhecimentos profissionais, tempo ou boa vontade para ajudar na realização dos programas do clube.

A afiliação rotária é apaixonante e desafiadora. Porém, enfrentar desafios depende da disposição de cada um.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não.”(Ayrton Senna).

Abraços.

Crescencio Pinheiro de Castro - Presidente