- Mensagem do Presidente – Dezembro/2014 -

dezembro 1, 2014 em Mensagens

Bem vindo ao Rotary Club de São Paulo Vila Nova Conceição.

Dezembro- Mês da Família Rotaria

O mês de Dezembro é dedicado pelo Rotary Internacional à Família Rotaria.

Durante o mês de dezembro, os rotarianos, os clubes e distritos do mundo todo são incentivados a demonstrar seu comprometimento com a família e a comunidade, através de projetos, atividades e eventos especiais.

O Conselho Diretor de Rotary International adotou as seguintes declarações referentes à família, reconhecendo que:

1. A família, unidade básica da sociedade, tem sofrido com complexos problemas sociais e econômicos, que afetam a sua estrutura.
2. Em muitas partes do mundo, o enfraquecimento da estrutura tradicional tem, por sua vez, ameaçado a vida comunitária.
3. O compromisso, de longa data, do Rotary com os Serviços à Comunidade, faz que a organização busque aliviar a atual crise familiar.

Incentiva rotarianos, Rotary Clubs e Distritos em todo mundo a:
a) Usar os programas do Rotary para amenizar os problemas enfrentados pelas famílias nos dias de hoje, inclusive violência doméstica, abuso contra crianças, falta de moradia, uso de drogas e bebidas alcoólicas, atividades de gangues, carência de creches, entre outros;

b) Instilar a importância dos valores humanos nos lares, escolas e comunidades em todo o mundo;

c) Dar continuidade aos projetos atuais e programar novas iniciativas que fortaleçam a estrutura familiar;

d) Demonstrar seu compromisso com a família e a comunidade por meio da realização anual de projetos, atividades e eventos em comemoração ao Mês da Família.

O Rotary reconhece que, quando as famílias são unidas e têm suas necessidades básicas atendidas, elas constituem o instrumento ideal ao desenvolvimento infantil. Crianças saudáveis e felizes são essenciais ao alcance da meta do Rotary de promoção da paz e compreensão mundial.

Para fortalecer, em especial, a Família Rotaria, sugere-se que se reconheça, nas reuniões semanais, as suas contribuições ao desenvolvimento do Rotary e que sejam incentivados os cônjuges, filhos e parentes de rotarianos a participar de projetos de prestação de serviços.

Abraços.

Menache Hamaoui – Presidente